Flacidez de pele – Quais são as formas de tratamento?

Se você tem flacidez em alguma região do corpo e gostaria de saber quais são as opções de tratamento, vem comigo!

A flacidez de pele é uma queixa bastante comum no consultório, e tem se tornado alvo de procura especialmente por mulheres que já tem hábitos de vida saudáveis, sem grandes sobras de pele e sem gordura localizada.

Afinal, há alternativa para elas?

A flacidez é algo muito difícil de tratar, mas é possível melhorar com tratamentos cirúrgicos e não-cirúrgicos.

O que causa a flacidez? Os principais fatores são a exposição solar, a gestação, a idade (infelizmente depois dos 35 começamos a sentir os efeitos) e a perda de peso.

A flacidez pode ser revertida?

Depende – se você engravidou ou perdeu um pouco de peso quando tem 20 ou 30 anos é possível ter uma boa melhora da flacidez espontaneamente. Mas com o avançar da idade ou com emagrecimentos maiores, esta reversão não será completa.

O melhor tratamento e o mais eficaz é a remoção cirúrgica do excesso de pele. Esta é a melhor opção para quem tem muita sobra.

O tratamento pode ser não cirúrgico, mas o grau de sucesso e satisfação são menores.

As imagens abaixo são de um site americano chamado RealSelf, onde pacientes verdadeiras registram suas impressões sobre os mais diversos tratamentos não cirúrgicos.

Flacidez de pele

 

Tem flacidez de pele? Vamos conversar sobre suas opções, e entender se você é candidato à procedimentos cirúrgicos ou aos não cirúrgicos.

CONTATO