Cirurgias e tratamentos

Face

Também conhecida como cirurgia de rugas ou “lifting” facial, a ritidoplastia é o principal procedimento para reversão do envelhecimento, com tratamento de rugas e vincos profundos, flacidez de pele na face e no pescoço, perda de definição dos ângulos do rosto; os tecidos são reposicionados e o excesso de pele é removido através de incisões bastante escondidas.

Os preenchimentos faciais, geralmente feitos com ácido hialurônico, duram até 2 anos. Uma alternativa é o uso de gordura autóloga, obtida por lipoaspiração, que após preparo é usada como preenchedor natural. Seguro e sem riscos de alergia, o resultado é permanente, apesar de haver reabsorção inicial da gordura, estabilizando e ficando duradouro após esse período.

As “orelhas de abano” são comuns, especialmente em crianças, e podem ser corrigidas cirurgicamente a partir dos 6 anos. As cicatrizes ficam discretas atrás da orelha, visando um resultado natural e minimizando o estigma cirúrgico.

A rinoplastia corrige problemas funcionais, como desvio de septo, e sequelas de traumas, além de atender motivos estéticos, como giba nasal ou ponta larga. As técnicas incluem a aberta, com cicatriz na base do nariz, e a fechada, com cicatrizes internas nas narinas. A escolha depende das necessidades de cada paciente.

Este procedimento tem como objetivo eliminar o excesso de gordura na região do queixo e pescoço, proporcionando um contorno facial mais definido e harmonioso.

Alterações no queixo, causadas por questões dentárias, podem ser corrigidas por motivos estéticos ou funcionais. A cirurgia do mento trata hipermentonismo ou hipomentonismo, geralmente com cicatrizes internas. Opções incluem preenchimentos com ácido hialurônico e implantes de Porex, enquanto implantes de silicone são menos recomendados.

Veja outros tratamentos

Procedimentos

Face

Corpo

Mamas

Cirurgias reconstrutivas

Olhos

Procedimentos

Corpo

Face

Mamas

Olhos

Cirurgias reconstrutivas

CONTATO