Cirurgia plástica após emagrecimento

O emagrecimento após cirurgia bariátrica ou mudanças no estilo de vida pode gerar grandes sobras de pele. Conheça as diversas opções de cirurgia plástica e o momento correto de realizá-las.

A  consulta com o cirurgião plástico é essencial para determinar quais cirurgias são indicadas, se é possível fazer mais de uma em conjunto, e se o emagrecimento já é suficiente para realizar aquele procedimento.

Bariátrica

Uma das maiores queixas de pacientes que perdem muito peso é a sobra de pele. Esta pode acontecer em várias regiões do corpo, sendo mais comuns no abdome (inclusive com uma alteração chamada abdome em avental), nas mamas, nos braços, nas coxas.

O seu cirurgião bariátrico vai ter um peso alvo para a sua cirurgia, que é a meta de perda de peso. Quando esta meta for atingida ela deve ser mantida por pelo menos 6 meses – ou seja, independentemente do método que você utilizou para perder peso, o seu peso deve estar estável por pelo menos 6 meses.

Isto garante que faremos a melhor e mais eficaz cirurgia para você, retirando a quantidade ideal de pele para atingirmos um resultado que possa ser mantido a longo prazo. 

Corpo belo

Escolheremos junto a ordem e a necessidade de cada cirurgia. Apesar de podermos combinar alguns procedimentos na mesma cirurgia, se o emagrecimento tiver sido muito grande e houver sobra de pele em muitas regiões é necessário dividir os procedimentos em mais de uma cirurgia para garantirmos segurança e nos assegurarmos de um pós-operatório mais confortável.

São muitas opções de cirurgia: abdominoplastia (que pode ser convencional/clássica – com o corte só embaixo – ou em âncora – retirando pele também no sentido vertical, resultando em uma cicatriz em âncora na barriga), mamoplastia (que pode ou não ser associado às próteses de silicone), braquioplastia (retirada de pele dos braços), cruroplastia (retirada de pele da faixa interna da coxa), torsoplastia (retirada de pele da lateral do tórax ou das costas).

Esses procedimentos podem ser associados à lipoaspiração se houver gordura localizada.

acompanhamento nutricional

 

Também devemos realizar um acompanhamento em conjunto com uma nutricionista, para garantir que o aporte de todas as vitaminas, minerais e especialmente proteínas está adequado, tanto no pré quanto no pós-operatório.

A consulta com o cirurgião plástico é um passo fundamental para planejar sua jornada. 

Embora o processo de transformação seja longo, a cirurgia plástica desempenha um papel importante na manutenção dos resultados da perda de peso, ajudando a eliminar o excesso de pele que fica após emagrecimentos significativos.

Além disso, esses procedimentos podem ser decisivos para aumentar a autoestima, permitindo que você se sinta mais confiante e satisfeito com seu corpo a longo prazo.

CONTATO